Bijjuu e Jinchuuriki

Bijuu são basicamente monstros de chakra extremamente poderosos. Seus nomes vêem dos números de caudas que ele possui. Cada um possui a aparência de um animal (Kyuubi = Raposa), ou uma mistura de dois ou mais animais (Hachibi = Touro/Polvo). Várias vilas queriam usá-los como armas, então, Senju Harishama, que podia controlar os Bijuus, distribuiu as bijuus entre as vilas. Outro que podia controlar as bijuus era Uchiha Madara, que usava o sharingan, para controlar os bijuus. Jinchuurikis  são pessoas com bijuus selados dentro de si (com sacrifício de outra pessoa para realizar o Fuiinjutsu), tendo acesso à parte do poder do bijuu, ou podendo se transformar na verdadeira forma dele (o que acontece com Yugito Nii, Killer Bee e Sabaku no Gaara).

  

Ichibi (Sabaku no Gaara)

 

Com o bijuu, Gaara pode movimentar a areia do jeito que quiser, mas terá que usar chakra para endurecê-la, além de poder se transformar no bijuu. Gaara não pode dormir, se não, o Shukaku se liberta e age por conta própria, até o Gaara acordar, já que parece impossível, porque faz tempo que não dorme, e também possui um escudo de defesa absoluta, que somente Rock Lee, Sasuke e Naruto foram vistos penetrando nela. Chiyo inseriu o shukaku quando Gaara estava na barriga da mãe, e seu nascimento custou à vida da mesma. É filho do Yondaime Kazekage. Foi o quarto bijuu capturado pela akatsuki. Foi capturado por Deidara.

 

 

 

Nibi (Yugito Nii)

Também conhecido como gato fantasma, pode cuspir bolas de fogo pela boca, e seu jinchuuriki pode se transformar direto no bijuu, podendo realizar ataques mais intensos, como socos mais fortes, etc. Yugito Nii tem a cara de um felino, devido o jinchuuriki. Foi o quinto bijuu capturado pela akatsuki. Foi capturado por Hidan e Kakuzu.

 

 

 

Sanbi (Yagura)

Lembra uma tartaruga, com três caudas, e foi capturado pela Akatsuki sem jinchuuriki. O último jinchuuriki antes de ser libertado, era Yagura, o yondaime mizukage, o Mizukage era controlado por Uchiha Madara. Esse bijuu foi usado por Kirigakure numa guerra. Foi o sexto bijuu capturado pela akatsuki. Foi capturado por Deidara e Tobi.

 

 

 

Yonbi (Roushi)

Não se sabe muito sobre esse bijuu, só se sabe que ele e seu jinchuuriki podem fundir os elementos katon e doton e criar o elemento youton (lava). Tem a aparência de um gorila. Foi o sétimo bijuu capturado pela Akatsuki.  Foi capturado por Kisame.

 

 

 

Gobi (Han)

É uma espécie de mistura de cavalo e golfinho. É capaz de controlar o suiton e o katon, podendo fazer o Yuugeton, o elemento que cria vapores muito quentes. Foi capturado por Zetsu antes do Ichibi ser capturado.

 

 

Rokubi (Utakata)

Parece uma lesma, e tem o corpo úmido e pegajoso. Parece ter técnicas médicas iguais as outras lesmas. Seu jinhchuuriki usa técnicas com bolhas de sabão. Também controla o fuuton, possivelmente para produzir ácido. Foi capturado por Pain e Konan antes do Hachibi (apesar de no anime, ainda vai ser capturado posteriormente ao Yonbi).

 

 

Sichibi (Fuu)

Parece um besouro rinoceronte, com uma armadura. Possui 6 caudas em forma de asas, acompanhada de uma que surge na barriga. Foi capturado por Sasori e Orochimaru antes do Ichibi.

 

 

Hachibi (Kiraa Hachi)

Parece uma mistura de touro com polvo, e tem a habilidade de controlar o elemento raiton. Kira Hachi pode se transformar no bijuu quando quiser, e o bijuu parece mais associável a todos. Pode executar jutsus relacionados a tinta.

 

 

Kyuubi (Uzumaki Naruto)

É uma raposa, e possui uma quantidade de chakra considerada infinita. O jinchuuriki, quando libera caudas, pode chegar até perder a pele. Um manto de chakra o cobre, assim tento uma defesa que queima qualquer coisa que encoste-se a esse manto. Naruto, com 4 caudas, perde a consciência e não encontra diferença entre amigos e inimigos.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.