Exame Chunnin

O Exame Chunnin é realizado duas vezes por ano, para graduar gennins como chunnins. Somente equipes de três que tenham realizado 8 missões ou mais pode participar, sem seu sensei para ajudá-los. Mas pode haver de somente um membro da equipe virar chunnin e os outros não, mas ele continuará na equipe. O exame chunnin consiste em três etapas:

 1ª etapa

Os alunos têm que fazer uma prova escrita, dificílima, muito acima do nível para um gennin passar no exame. Ficam vários guardas que possuem praticamente olhos de águia, que conseguem ver imediatamente quem está colando ou não. Mas o objetivo na verdade é colar sem ser pego, e então, conseguirá passar. Depois, tem uma décima questão, que na verdade, é ver se a pessoa possui coragem para continuar, pois o mentor diz que se não acertarem, continuarão gennin para sempre.

 

 2ª etapa

Após passar pela etapa 1, os shinobis restantes são direcionados para uma floresta, chamada Campo de Batalha nº 44, ou mais conhecida como Floresta da Morte. Antes de entrar, eles recebem um pergaminho, que pode ser tanto do Céu, quanto da Terra. Depois de entrarem na floresta, eles tem que roubar o pergaminho de outra equipe. Se o pergaminho que a equipe ganhou for o do Céu, terá que roubar o da Terra. Os shinobis não poderão abrir os pergaminhos, se não caem num jutsu que faz eles dormirem, e o pergaminho é anulado. Eles têm cinco dias de limite para conseguir os pergaminhos e irem imediatamente para a torre central, onde deverão abrir o pergaminho e invocará um mentor, que o dirá o que fazer.

 

 Etapas preliminares

Se o número de shinobis que passaram for muito grande, eles colocam uma etapa preliminar. É simples, num painel, indica qual shinobi lutará e seu oponente. Eles lutam até alguém ser morto, desistir ou não puder mais lutar. Os que ganharem passar para a terceira etapa, e se impatar, os dois estão desclassificados.

 

 3ª etapa

Quem conseguiu ganhar as lutas nas etapas preliminares, ganham um mês para treinar novas técnicas e descansar. Depois, irão fazer um torneio. Os que passaram, irão disputar entre si, na ordem que ganharam nas preliminares. Os que sobrarem, irão continuar lutando novamente entre si, até que somente um ganhe, como um torneio. As regras são as mesmas das preliminares.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.